Chega de Olheiras!

A olheira é um problema chato que muitas mulheres tem. Ninguém gosta de se olhar no espelho e ver aquele aspecto de expressão cansada, triste, né? Sei bem como é isso porque tenho olheiras arroxeadas, bem fortes, que herdei da minha mãe.
A maquiagem é uma grande aliada e ajuda na hora de disfarçar, mas o corretivo só esconde, o ideal é tratar. Chega de Olheiras, vamos combater esse problema!

Minhas olheiras aparecem na parte inferior e na parte superior também, é o famoso famoso olhar de panda! Minha mãe nunca ligou muito a ponto de se cuidar e por isso agora que ela tem uma certa idade a área ao redor dos olhos ficaram bastante escurecidas, nem corretivo consegue esconder. Não adianta deixar para lá, tem que correr atrás e se tratar.

O que são olheiras?

As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina (pigmento escuro) sob a pálpebra inferior (pode ter também na pálpebra superior), o que resulta num tom escurecido abaixo (ou acima) da região ocular. (definição pela wikipédia)

O que causam as olheiras?

– Hereditariedade (tendência herdada dos pais)
– Sono
– Cansaço
– Proximidade à menstruação
– Alergia

Os tipos de olheiras são:

Melânicas: olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina, que por sua vez é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a despigmentação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheira.

Sanguíneas: olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Os tratamentos que favorecem a micro-circulação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheira.

Vasculares: olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Os tratamentos que favorecem a micro-circulação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheira.

Como cuidar?

Hoje em dia existem tratamentos que diminuem bastante o aspecto das olheiras. O método mais acessível e que dá resultado, é o creme noturno ou diário.
Eles estimulam a circulação da área delicada ao redor dos olhos e fazem com que a cor escura vá diminuindo ao decorrer do tempo.

Todos os dias passo meu creminho, não vivo sem. Faço massagem ao redor dos olhos de dentro para fora, em cima e em baixo. Tenho alguns cremes de vários preços e adoro comprar novos para testar.

Geralmente os cremes para contorno dos olhos são caros. E se tiver algum ingrediente para prevenir e tratar rugas ou linhas de expressões, é mais caro ainda. Mas vale a pena!
Temos opções nacionais baratas e boas como o Aqua Sensation da Nivea que eu gosto bastante. Me deu um bom resultado mas isso depende de cada pessoa. Marquei com coração os que usei e gostei.

Aqua Sensation Nivea – Creme Anti Olheiras Avon – AOX Eye Gel SkinCeuticals – Active C Eyes – Avène Eluage Eye Contour Care – Super Eye Contour Cream Shiseido – All About Eyes Clinique – Revitalift L’oreal

Outro método mais potente (e mais caro), é o Laser (Krypton, Versa Pulse, Dye Laser e Photoderm) para eliminar as olheiras. São usados feixes de luz para suavizar as camadas da pele.

Por enquanto os cremes estão dando um bom resultado no meu problema, mas no futuro, quem sabe, posso procurar um tratamento mais definitivo. E você? Comente!

Beijocas 😉

6 Comentários

  1. Tenho feito tratamento com ledterapita e usando um acido feito em farmacia de manipulacao. Tdo com receita medica claro. Tenho obtido otimos resultados

    1. Passa sua receita para nós Thiago!!
      estou fazendo carboxiterapia porem o resultado demora.

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *