Porta copos com muito estilo

A bebida alcoólica tem duas facetas.
A faceta chique: Dos conhecedores do vinho, dos degustadores do whisky…
E a faceta “trash” ou “de bobeira”: Os bebedores de cerveja, os bebedores de vinho de 5 reais, os bebedores que não se importam se é pinga de galão ou pinga de garrafa. Eles são, em si, bebedores.
Mas uma coisa é regra nas duas facetas: O porta-copo.
Se você for beber seu vinho do Porto, tenha um porta-copo bonito. E se você for beber a sua cerveja, exija um decente no buteco. Ou, faça como uma amiga minha fazia, leve de casa o seu. Lindo, estiloso e que te deixa confortável.
Qualquer cerveja fica mais atrativa e interessante com um porta-copo bonito.

Imagine sua Skolzinha e seu copinho listrado de bar, sentado em cima de coisas assim:

Esses foram criados pela Sylvia C. Eu gosto muito.
Juro, acho que combina até com cerveja. Principalmente se for cerveja preta.
E gosto da idéia do contraste de aparecer com um desses num buteco de esquina.

Já a marca Firula faz algo com pegada modernosa e ao mesmo tempo retrô. Particularmente, eu gosto bastante. Acho que combina com vários ambientes sem perder a classe.

Conheço quem faz coleção de porta-copo Heineken. Que pra mim, como os do Outback, são um conceito.
Aí estão alguns da coleção.
Aliás, essa semana eu devo pegar mais um por lá. E aproveito e faço um post sobre os melhores pratos. O que você deve comer e o que não deve. E as restrições quando for pedir. 🙂

A partir de hoje, preste mais atenção no seu porta-copo. Eles podem dar estilo a uma simples cerveja e/ou cooperar com um ambiente mais requintado.

7 Comentários

  1. Já maloquei muitos porta-copos do Outback, tanto que uso eles no meu quarto. Tem até um aqui bem na minha frente com um copo vazio (que to com preguiça de levar pra cozinha) em cima

  2. Simplesmente um "Loosho", como diria o finado Athayde Patreze (mais um da série Pergunte para sua mãe). Abraços.

  3. má R
    Muito obrigada pelo post onde vc. me incluiu com meu trabalho.Adorei,fique sabendo por uma menina que aqui esteve e se apaixonou por meu trabalho,e mandou um emil.
    Muito obrigada.Beijo Syl

  4. Menina, a vodka me deixou com uma dor de cabeça virada dos infernos. Preciso aprender a virar butequeira, e ser mais sociável…Colocar meu lado trash para fora para poder usar porta-copos estilosos como esses. Mas acho que preciso chegar nos 20 para meu paladar aceitar a cerveja.Adorei a dica. Vou até falar para minha mãe, que é cervejeira de primeira. Beijos.

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *