Dia Mundial contra as Hepatites Virais


Hoje, dia 28 de julho é o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais que são doenças silenciosas que atacam o fígado, e muitas vezes demoram até 20 anos para mostrar algum sinal de infecção. Na maioria dos casos, o paciente só descobre que está com hepatite quando a doença já está bastante avançada. O diagnóstico precoce é essencial para aumentar a eficácia do tratamento, especialmente em casos de Hepatite C, uma forma da doença que não possui cura. Por isso, é extremamente importante fazer os exames de detecção!

Pessoas que frequentam salões de beleza e profissionais da área, como manicures e pedicures, devem tomar cuidados especiais para preservar a saúde, pois uma das principais formas de transmissão das Hepatites B e C é através de materiais cortantes/perfurantes infectados. Portanto, lembre-se de sempre levar seu próprio kit com alicate, tesourinha, lixa, toalha e esmaltes quando for à manicure/pedicure ou certifique-se de que o material foi esterilizado.

E se você é profissional da área ou conhece alguém que seja, não esqueça que manicures, pedicures e depiladores têm direito a tomar gratuitamente as três doses da vacina contra hepatite B (eu quero tomar essa vacina).

A campanha Cabeleireiros Contra Aids é uma iniciativa da L’Oréal que surgiu há 10 anos na África do Sul e foi lançada mundialmente em 2005, com parceria da UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à iniciativa, com apoio do Ministério da Saúde, em 2006. Desde então, mais de 30 países estão juntos nesta luta, com o objetivo de promover um trabalho de conscientização e prevenção do HIV/AIDS.

CONCURSO CULTURAL
Mostre que você está consciente acerca do tema e concorra a 10 kits Colorama de esmaltes! Para saber mais sobre datas e regulamento, acesse:
site: www.cabeleireiroscontraaids.com.br
facebook: www.fb.com/cabeleireiroscontraaids
twitter: @ccaidsbrasil

Recebi essa nota e achei interessante divulgar. Meus pais são da área de saúde e cresci ouvindo recomendações sobre como me prevenir de doenças. Acho importantíssimo termos esses conhecimentos para preservar nosso bem estar. Ajude você também a divulgar essa campanha!

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *