Ecobags: eu uso e você?

Oi, gente! Como vão vocês?
Apareci por aqui mais rápido do que o previsto, hein? Espero que isso se mantenha.
Então, povo e pova, é o seguinte. Tem rolado, mais uma vez, uma certa polêmica em cima da questão das sacolinhas plásticas que tem feito parte da nossa existência desde os tempos das vovós e olhe lá…
Mas o grande lance, é que anda-se questionando até onde vai a boa intenção em cobrar por elas – supondo que aconteça uma diminuição na quantidade das sacolas lançadas no meio ambiente – e o quanto as empresas lucrarão em cima disso. As sacolas são compradas a três centavos pelas empresas e vendidas a vinte e dois centavos.

Minha opinião é que as pessoas passem de fato a usar o mínimo possível das sacolas (eu, inclusive. Tenho mais de 200 sacolas aqui em casa, escondidas em cantos estratégicos, porque não tenho aonde colocar) e tenham consciência do motivo, do por quê usar menos.
E que as empresas sigam seu caminho capitalista, como elas sempre seguiram, mas que façam boas campanhas em cima disso, para pelo menos, aliviar um pouco a culpa perante a sociedade. Aquela estratégia de sempre que nós devemos ter: se a vida te dá limão, faça limonada.
Se a galera quer lucrar em cima de uma questão tão séria e nos fazer de bobos achando que eles estão simplesmente pensando no pobre do planeta Terra, nós vamos nos informar, nos conscientizar, questionar todas essas polêmicas e questões que vez ou outra voltam.

Para quem tem preconceito em relação as bolsas feitas com materiais naturais, venho aqui mostrar pra vocês que é muito fashion e você não vai perder o estilo, muito pelo contrário. Além de estar antenado nas questões do nosso mundinho, também vai mostrar que é consciente, inteligente, apaixonado pela vida. E mais! Muito fashion e cheio de graça.

Abaixo alguns modelos chuchu beleza para nos inspirar.

Eu? Eu já separei as minhas que estavam enchendo de mofo no armário e já determinei: Agora vai ser assim!

Eu sei que há resistência, esquecimento, um pouco daquela coisa de que só acontece com o vizinho, mas vamos lá, gente. O assunto é batido, mas é atual e necessário. Vamos fazer nossa parte! Ainda mais assim, pagando de delícia consciente e fashionista.
Ai, que chique!

Beijones.
Magda.

REFERÊNCIA: Último Segundo

11 Comentários

  1. Pingback: Mari Velloso
  2. Ah, eu vou começar a usar, com certeza. Só ainda não achei uma que eu goste bastante, mas como eu amo fazer coleções, vou começar a procurar várias ecobags pra montar mais uma coleção, haha.
    Gosto muito do blog de vocês, garotas, no nome é super criativo, os posts são ótimos e design também é bem legal, parabéns!
    Tem post novo no meu blog, bora conferir? Haha. Ah, eu listei vocês no “eu leio”. (: Beijos.

  3. Eu tenho vááárias sacolas ecologicas, sempre uso no mercado, me acho com elas sabe? Eu nem boto dentro do carrinho ou da cestinha, faço questão de levar ela pendurada no braço, pras pessoas VEREM que tem gente que usa e se acostumarem com elas. Aqui na cidade ainda não proibiram, eu torço pela proibição fazem anos viu!
    Eu penso assim, somos TÃO insignificantes diante de um mundão como o nosso, NÓS dependemos dele e não ele de nós, o mínimo que podemos fazer é diminuir nossos impactos sob ele, porque ele sempre continuará ai, com ou sem a humanidade, nós é que não vivemos sem ele!
    Se no futuro, as coisas piorarem (aquecimento global, falta de aguá, não ter lugar para guardar lixo) quero estar de consciência limpa que EU fiz a minha parte, sem ter espaço para arrependimentos!
    Ótimo post, mostrando que não pensamos apenas em moda pelo lado consumista da coisa, também somos inteligentes e responsáveis!
    Beijoooo!

  4. Eu adoro ecobags ! E não uso só pra carregar compras, não ! Eu as uso pra levar livros, material de trabalho e coisinhas assim. Nas Lojas Americanas tem um modelinhos bem lindinhos que custam R$1,99. Acho bacana não só a troca da bolsa plástica pela ecobag como também a aceitação da ecobag como acessório de moda. Pra mim, o conceito de ser “eco” não é só ser menos poluente. Bem melhor usar no dia a dia uma bolsa de material biodegradável do que uma de pele de crocodilo. Minha opinião !

    1. Oi Juliana, gostei da sua visão e concordo. A ecobag precisa fazer parte do nosso dia a dia mesmo, não só para fazer compras no supermercado. Também vamos evitar de comprar excesso de bolsas, por exemplo. Outro bom motivo 🙂

  5. Pingback: Mary Velloso
  6. Pingback: Mary
  7. Já tem um tempo que comprei minha primeira ecobag (1,99 nas Americanas por uma bolsa eterna. Vale a pena!) e de lá pra cá vejo que o que difícil mesmo vai ser enfiar na minha cabeça que preciso carregar ela o tempo todo comigo. Volta e meia esqueço a bolsa em casa! Daí não tem jeito, acabo usando sacolinha de plástico. Mas prometo, agora não vai ser mais assim. Até mesmo porque aqui na minha cidade esse negócio de sacolinha de plástico já era… Agora, só tem aquelas biodegradáveis. 😉

  8. Acho a iniciativa ótima (e-consciente, e-conômica) mas se todo mundo passar a usar ecobags, onde vamos jogar o lixo?
    As empresas tendem a comprar ecobags super baratas e vende-las por três, quatro, já vi até de vinte reais. Contudo creio que o preço será mais em conta depois que as pessoas perderem o preconceito e aderirem a causa. #Prontofalei

    1. Moema, o negócio não é exatamente parar de usar, prq até onde eu sei, não tem muito o que se fazer nem o que usar pra colocar aquele lixo que nós mesmos produzimos dentro de casa, por exemplo. Aliás, é tanto lixo! Ou seja, o negócio é ter consciência do uso e do ABUSO. 😀

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *