Por que, dona Má?
Bem, porque se antigamente já era burocrático, esse ano está ainda mais.
Eles criaram um evento fechado. Onde só quem de fato trabalha com moda, pode fazer parte.
Se eu concordo com isso? Em termos. Mas de cara minha resposta é não.
Não porque nem todas as pessoas trabalham de fato com moda. E isso não faz com quem não entedam ou apreciem.
Mas como descobrir isso na hora? É, não tem como. Então eles deveriam abrir meses antes, algumas “vagas” pro evento. E a pessoa no cadastro falaria um pouco de si e o que sabe sobre moda.
Se tem blog, mostrar o blog, por exemplo. Mas tudo rápido.
Enfim, algo do tipo.
Nos outros anos que fui, consegui entrar com a credencial comum. Mas este ano eles estavam barrando, numa passagem de uma pessoa, com seguranças e uma atendente super-mega-mal educada.
Quando cheguei, dez da manhã, ainda não tinha nenhuma atendente na portaria. Uma fila foi se formando e chegamos atrasadas na palestra, ainda sem credencial.
A pergunta que ficou na cabeça, é: E se eu não voltasse na portaria pra fazer minha credencial, e continuasse dentro do Fashion Business + Fashion Rio (Porque o auditório já era lá dentro)?
Eles cobrariam? Eu veria os desfiles?
Certamente quem fez a credencial e ficou por lá, viu os desfiles. Então, se fizeram de João sem braço com alguns, de propósito?
Certamente quem fez a credencial e ficou por lá, viu os desfiles. Então, se fizeram de João sem braço com alguns, de propósito?
Sinceramente. Se for pra existir falha, que não seja burocrático com detalhes.
Pretendo voltar ano que vem, mas como fotógrafa. Já andam me falando que é complicado se não for de agência. Então, é torcer para que eu esteja sendo agenciada OU que eles não sejam menos burocráticos com quem tem uma meta ali dentro. E não vá só pra posar de fashion e fazer carão.
Porque o que tinha de tia fazendo isso lá, não tá no gibi, colega.
P.S.: Não estou defendendo a entrada de toda e qualquer pessoa, porque aquilo ali não é farra e nem festa modinha. Mas acho que se deve criar alguma forma de permitir a entrada de pessoas que sabem do que tudo ali dentro se trata.
Por exemplo, eu e a Cristina Ornellas, bocejamos dentro da palestra do SENAI, porque o assunto era algo que CONVIVEMOS, que SABEMOS. Enquanto muitas pessoas anotavam tudo freneticamente. Coisa que também não entendemos.
Aliás, analisando, vi que realmente as pessoas normalmente não tem nenhum senso de moda. E que eu não posso considerar comum que tenham, porque eu sou envolvida no assunto.
Enfim, beijos e queijos ricos!
tem que pagar alguma coisa para entrar no fashion RIO ?
SE TIVER QUANTO?
Acho que esse ano eles foram mais fechados em relação a publico geral, as como é o primeiro com a nova direção talvez seja só o principio, nos próximos já tende a melhorar
Mas sempre tem como entrar, um conhecido da luz, um amigo na produção, e se não me engano a credencial que dava acesso ao Fashion Business não era a mesma e quem passava de um espaço para o outro não garantia direito de ver desfiles pois os convites para desfile foram dados pelas grifes.
Guilherme, é verdade. Muitas pessoas podem mentir.Mas qual será a melhor forma?Algo deve ser feito!
A organização do evento deveria ser mais aberta à pessoas interessadas. Concordo que não é um evento aberto e o foco principal são pessoas da área, mas imprensa e algum público fora da área pode ser interessante e benéfico ao evento.
Só acredito que mandar um e-mail dizendo "porque devo ser aceito no evento" é um pouco inocente demais.
menina, eu não consigo por nada meu pró.
o aviso não vem, o pedido não valida.
não sei o que é!
vou tentar fazer por outro navegador.
(mas já esqueci a senha e login do novo flickr, hahaha. dammit!)
olha, eu acho que eles não deveriam ser tão chatos. e deveriam dar chance pro público. por isso o lance das vagas.
e sobre eu conseguir ano que vem, estou de dedos cruzados!
beijão!
É sempre bom ter um certo critério em quem entra nesse tipo de evento, como vc disse, pra evitar gente que só quer dizer que foi, mas não seria tb um pouco de preconceito deixar de fora pessoas que tem interesse em conhecer, apesar de não serem conhecedores do mundo fashion? (tipo eu. rs)
Bom, boa sorte no ano que vem.. Espero que vc seja uma das fotógrafas super-mega-hiper fabulosas a serem convidadas. Talento eu sei que vc tem. 😉
Falando em fto, resolveu o pró do flickr? Ou me enganei e tô perguntando pra pessoa errada? rs Não liga. Dormi pouco e fico meio lesa qnd isso acontece. hahaha! =p
{Hugs}
Debora