Não sei se vocês repararam naquele textinho embaixo da minha foto, mas lá eu digo que sou artesã nas horas vagas. Uma das coisas que gosto de fazer é trabalhar com tecido. Com isso, tenho uma sobra imensa de pedaços de tecido. O que fazer com eles? Fuxico!
Aí você diz “Mas Allyne, eu não tenho tecido em casa. o que fazer?”. Simples, minha cara amiga. Sabe aquele vestido que tem uma estampa linda mas que saiu de moda? Ou aquela saia que vc foi passar, o ferro esquentou demais e agora já não dá mais pra usar? Então! Mãos à obra!
O primeiro passo é cortar 5 círculos que serão as pétalas da sua flor. Vc pode usar aquele potinho de patê como molde pros círculos, mas não é regra. Qualquer círculo tá valendo.
Quando você puxar a linha toda pro outro lado, volte com a agulha e fure no sentido contrário, fazendo um zig-zag
Quando você puxar a linha segurando a “fatia”, vai ver que ela ficará franzida. Esse é seu primeiro fuxico.
Agora faça o mesmo com os outros 4 círculos, usando sempre a mesma linha.
Quando terminar de fazer o fuxico na 5a pétala, prenda a última à primeira.
Vai ficar assim:
Agora é a hora do miolo. Corte um pedaço de cartão (pode usar um cartão de visita que aquele vendedor chato insistiu em te dar na loja). agora, corte um pedaço de tecido maior que o de cartão, mas menor que o da pétala. ele será importante para cobrir o s pontos do fuxico.
Agora o fuxico vai ser no circulo do miolo
Agora, aquele círculo de cartão que vc cortou vai pro meio do fuxico do miolo.
Quando você puxar a linha, vai ficar assim:
Agora é só dar um pontinho pro fuxico não sair e colar o miolo na flor.
Pronto! Seu fuxico pode ser usado como broche, como aplique pro colar… como você quiser! Só cuidado pro miolo não ficar muito pequeno, como foi o caso do meu rsrsrsrs. Vc pode colar o alfinete e o miolo com cola quente. se vc não tiver a pistola, uma gotinha de super bonder resolve.
3 Comentários