Fazia bastante tempo que eu não ia em casamento, por isso não tinha nenhum vestido para usar nessa ocasião. Aí pensei que o mais fácil seria alugar um, mas quando comecei a visitar as lojas daqui de Niterói fui surpreendida por tanta cafonice (triste!) que desisti na hora e acabei me decidindo pela compra.
Fui em uma loja de vestido de festa no shopping, que tem preços nem caros ao extremo e nem baratos, experimentar vários modelos. Vesti, tirei foto e nada… sempre aparecia um problema, ou não tinha tamanho ou não vestia bem por causa da parte de cima.
Tem que experimentar para saber, não tem jeito. As vezes você pega um vestido e não dá nada por ele e quando veste fica ótimo no corpo, foi o que aconteceu com esse vermelho!
De todos que os que experimentei, o vermelho escuro tomara que caia com rendas e detalhes de cetim foi o que vestiu melhor, principalmente na parte de cima.
Fiquei SUPER em dúvida se levava o vestido por ele ser vermelho! Pois pensei: caramba, vermelho em casamento? Sei que hoje em dia a moda está super relax e cada um faz (quase) o que quer, mas bateu um medinho. Depois de ficar um tempão pensando, acabei resolvendo encarar o vermelhão.
Mas pera aí, como combinar vestido vermelho? Geralmente não tenho receio em usar essa cor, mas por ser casamento fiquei meio assim. Depois que usei perdi o medo, ele pode ser democrático, pois combina com nude, metalizado (dourado e prata), preto e vermelho (de um tom mais claro ou escuro).
Eu tive que repensar tudo. A sandália e a bolsa que eu já tinha não iam servir, tive que comprar novos e na véspera da viagem. O sapato era para ser nude e a bolsa vermelha, só que infelizmente não encontrei o que queria, aí acabei optando pela sandália dourada e bolsa dourado fosco.
A hora da maquiagem e do cabelo foi mais tranquilo. Por falta de tempo acabei fazendo ambos no salão e dei sorte porque minha irmã achou um lugar muito bom com uma maquiadora e cabeleireira que arrasaram e fizeram exatamente o que eu queria.
O cabelo foi todo cacheado com a prancha (sim), preso lateralmente deixando a franja solta e foi feito um topete (famoso cocorote) com um certo volume para dar aquele toque final. Saiu certinho como eu pensei.
A make foi uma combinação de preto esfumado + marrom e boca nada.
Eu amei essa maquiagem! <3
Achei o corretivo Pro Longwear Concealer da MAC uma beleza, escondeu a minha olheira muito bem, está na wishlist, assim como as sombras e o batom.
Depois do casamento a make ainda parecia OK, né? Retoquei a pele com pó e repassei batom, só. Dá para notar que o esfumado preto dos olhos sumiu um pouco, assim como o marrom, mas fora isso a resistência foi muito boa.
Quem estiver em Vitória e quiser uma make show, procure a Michelle Vescovi do salão Studio Praia, que fica na Praia do Canto. Além da minha make, ela fez a da minha irmã que ficou uma diva de cinema. #ficadica
Espero que tenha gostado, beijo e até logo 🙂
Arrasou!