Quarta feira, 2º dia do evento, fui pela primeira vez na vida ao Fashion Rio e quero compartilhar a minha experiência com vocês falando sobre os bastidores, minhas impressões e sobre os desfiles, claro. Para não ficar bagunçado, dividi os assuntos em posts que irei publicar no futuro. Espero que gostem e comentem! 🙂
A vontade de ir ao Fashion Rio começou de uns 2 anos pra cá. No ano passado não deu para ir porque viajei, então dessa vez como estou por aqui de bobeira, resolvi correr atrás. Fiz a burrada de perder o prazo de credenciamento, então a única chance de ir era arrumando um convite. O que aconteceu 10 horas da noite do dia anterior ao desfile. Super em cima da hora. A TNG me presenteou com um par de convites e graças à eles tive a oportunidade de ir ao evento.
A Má, que agora mora na Bahia, já tinha ido ao Fashion Rio algumas vezes. Foi para encontrar os amigos, curtir, não fez posts nem nada. Para eu conseguir ir, foi uma correria danada. Fui de Niterói até o Leme para pegar os convites que estavam no Hotel Othon Palace. Tinha que chegar antes de meio dia, veja só. Ainda bem que deu tempo!!
Cheguei lá no Pier Mauá umas 16:30 e descobri que o portão ia abrir 17:00. Começou a encher de gente e todo mundo teve que ficar esperando (inclusive imprensa) a abertura dos portões num calor danado, mas quando abriu foi só alegria.
Ao entrar, a gente vai andando por um longo e amplo corredor ao ar livre. A vista é agradável, pena que o calor me fez querer entrar logo nos pavilhões. O lugar é rodeado de arte. Muitas exposições em todo lugar. Vários trabalhos lindos.
No meio de toda a arte, vimos o corredor dos lounges das empresas onde eu queria entrar e não podia #mimimi. Tinha da Boticário, Gnt, Elle, Vogue entre outras. No final desse corredor fica o Nativa SPA da Boticário, um espaço ótimo para descansar e conhecer produtos.
Andando mais um pouco, chegamos nos pavilhões onde rolam os desfiles. Só tinha convite para o da TNG que estava marcado para às 21:00 (começou com uns 30 minutos de atraso), então para não ficar a toa esperando, corremos atrás para entrar nos outros. Primeira tentativa na 2nd Floor não conseguimos, a moça do check in dos convites não forneceu. Fazer o quê! Aí fui passear, beber alguma coisa e observar as pessoas. Vi muitas meninas da internet de longe, em especial blogueiras.
Também vi famosas da moda que admiro como a Lilian Pacce que estava toda sorridente na fila do banheiro podrão. Sim, o banheiro era horrível. Entrei em um onde não tinha papel e saí, depois o outro a porta não fechava. Na hora de lavar a mão, tinha um porta sabonete quebrado. Uma tristeza. E na parte exterior, tinha banheiros químicos.
Nem tudo é glamour, minha gente!
O clima era muito bom. Todo mundo sorridente, bebendo uns bons drink e papeando. Famosinhos circulavam normalmente no meio da galera, bem legal. No final das contas assisti ao desfile da Coven (amei), Melk Z-Da e TNG.
Este post era para ter sido feito diretamente do evento ou mesmo ontem de madrugada, mas acontece que a fonte do meu notebook estava queimada (comprei outra) e lá, fiquei incomunicável com 3G que não pegava e wifi fechado por cadeado. Nos louges me falaram que a conexão estava péssima, uma falha grave.
Nos próximos posts falo dos desfiles e lounge da Boticário!
Beijo,
Mary
5 Comentários