Misturinha caseira – cuidado

Meninas,

Há muito tempo venho lendo em blogs e fórum de beleza sobre uma misturinha para acne que dizem se milagrosa: AAS (ácido acetilsalicílico) + leite de colônia.

A receitinha consiste basicamente em colocar alguns comprimidos de AAS, deixá-los diluir no leite de colônia e passar no rosto para garantir uma pele perfeita. Alguns blogs/fóruns chegaram a creditar tal milagre ao famoso cirurgião Ivo Pitanguy. Tudo isso pq viram nos rótulos de alguns produtos famosos que o AAS faz parte da fórmula (Clean & Clear e Cliniqué, por exemplo).

Só que tem um detalhe: como o nome já diz, ASS é um ácido, e todo ácido deve ser prescrito e manipulado por profissinais. Ao passar tal misturinha no rosto, você pode estar correndo risco de causar manchas na sua pele. Muitos blogs/fóruns que aconselham o uso esquecem de dizer do fator crucial que o protetor adequado têm neste processo.

Não caia nessa. Leite de colônia é excelente para limpeza do rosto. Se ele “precisasse” de ASS pra ser completo, já viria na fórmula, não acham?

Se ainda assim você achar que não dá pra viver sem ASS no produto de tratamento da sua pele, escolha um que já tenha o composto em sua fórmula. Eles foram desenvolvidos na medida certa para nossa pele.

Não sou dermatologista, mas sou acompanhada por uma que é um poço de paciência com as minhas milhares de perguntas. Conversei com ela sobre isso da última vez que estive lá. Cada uma de nós tem um tipo de pele específico e deve passar apenas os produtos que sejam indicados para esse tipo de pele. Eu, por exemplo, não posso usar protetor solar comum, apenas em gel. Antes de saber disso, já gastei rios de dinheiro com protetores indicados por diversas pessoas. se tivesso procurado um profissional antes, teria economizado tempo e dinheiro.

A internet é uma ótima fonte de pesquisa para qualquer assunto, mas aquela máxima “não acredite em tudo o que lê” não deve ser esquecida.

Lembre-se de que nem todo produto pra pele pode ser bom para a sua, especificamente. O mesmo vale para protetores solares (por sinal, NUNCA saia de casa sem seu protetor fator mínimo 30). Mas o papo do protetor fica pra um próximo post.

Beijos!

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *