Óleo de Coco: Perguntas e Respostas

Você está acima do peso? Está querendo emagrecer?
Então, deve saber de toda a história dos benefícios que o óleo de coco pode trazer sendo usado como aliado na perda de peso. Achei interessante essa entrevista para esclarecer algumas dúvidas recorrentes sobre o assunto.

Muitas mulheres confiam no disse me disse e acabam comprando produtos, muitas vezes caros, e começam a usar sem nem mesmo consultar um médico. Isso é um grande risco para saúde porque a gente não sabe a longo prazo quais serão as consequências.

Separei algumas perguntas e respostas bem interessantes para deixar bem claro como usar o óleo de coco para emagrecer e ficar saudável.

1) Quantas colheres de óleo de coco devo consumir para emagrecer?
De duas a quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se você não seguir uma dieta balanceada e não praticar atividades físicas com regularidade. Lembre-se de que o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa!

2) Que tipo é melhor: refinado ou extravirgem?
Existem os dois disponíveis no mercado. Porém, apenas o extravirgem oferece mais benefícios à saúde. Prensado a frio, ele preserva todas as propriedades nutricionais e terapêuticas do fruto.

3) É melhor consumir o óleo sozinho?
Se você quiser, pode consumi-lo puro. Mas isso não é uma regra. Aliás o sabor fica mais suave quando associado a outros alimentos. Há outras vantagens: consumido nas refeições, esse óleo sacia mais e reduz o índice glicêmico do prato, fazendo com que até o pão e o macarrão ofereçam menos risco à balança. Essa ação também deixa você sem fome por mais tempo e mais propensa a seguir a dieta direitinho.

4) Como deve ser armazenado?
Em um vidro bem fechado, longe da luz e do calor. Não é preciso ficar na geladeira.

5) Tem alguma contra-indicação?
Não. O único cuidado é iniciar o consumo gradualmente, evitando que ele estimule excessivamente o intestino.

6) Onde é encontrado à venda?
Em casas de produtos naturais e até supermercados, a um preço médio de 50 reais o frasco de 500 mililitros.

O R7 fez uma matéria contestando a eficácia do uso de óleo de coco para queimar calorias e ainda diz que pode ser “pura ilusão” se não for usado da maneira adequada. Leia a reportagem completa clicando aqui.

No vídeo abaixo, a nutricionista ensina a fazer o óleo de coco em casa e assim gastar bem menos.

A minha dica é: não existe milagre para emagrecer. É preciso muito suor, força de vontade e mudança de hábitos que as vezes a pessoa tem a vida toda. Toda ajuda é válida, mas nunca confie nos modismos, pesquise, vá pela sua cabeça e não ponha em risco sua saúde, seu maior bem.

Créditos: Perguntas e respostas por Eliane Contreras para a revista BOA FORMA

4 Comentários

  1. Oiie!!

    Estou tomando o óleo de coco em cápsulas e está sendo maravilhoso para mim, já perdi quase 5 kilinhos em 2 meses. Muito boa essa descoberta da ciência.

    O óleo de coco que estou tomando é o da Mediervas.
    Vocês conhecem?
    http://www.vianutri.com.br/oleo-de-coco-mediervas.html

    Nique.. dei uma pesquisadinha aqui e achei um suplemento que aumenta de peso, é o hipercalórico. Conheces???
    http://www.vianutri.com.br/bodysize-nutri-mass-15-000-integralmedica.html

    Beijos meninas.

  2. Eu sofro é pra engordar, sempre fui magra, e eu sempre detestei. Sofria muito com a minha magreza qdo pequena. Será q não tem um óleo pra engordar? rsrs
    Mesmo depois de 4 gestações não ganhei peso, aff! Sou super dificil de engordar, mas pra emagrecer é só pegar um resfriado aff!

    1. Boa noite Nique. Vendo seu comentário, lembrei-me de uma pessoa q me fez essa pergunta à algum tempo atrás e eu a orientei tomar dois potes de mingau por dia: um de Neston e outro de Farinha Láctea usando leite integral ou de soja. Incrível, ela engordou e rápido! Quem sabe? Faça uma tentativa. Boa sorte.

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *