Que tal praticar o desapego e ganhar dinheiro?

Atire a primeira pedra quem não tiver comprado alguma coisa, guardado e nunca usado. Na hora do impulso a gente pensa que precisa daquela saia da moda, usa uma vez e depois deixa de lado. É super comum! Não é difícil abrir o guarda-roupas e descobrir peças que poderiam estar sendo muito mais usadas por outra pessoa. Já pensou nisso?

Em alguns casos o desapego material pode envolver um desapego emocional, de uma certa lembrança do passado, de uma determinada pessoa e de momentos que se foram e não voltarão mais. Nessa hora delicada o jeito é fazer uma pausa, pensar bastante pela última vez e se livrar do que tiver trazendo à tona essa necessidade de apego. O alívio pós-desapego é garantido!

Depois dessa fase, vem a responsabilidade de dar um fim decente para o que você tem através de doação ou venda. Só que na correria do dia a dia não é fácil ter tempo para levar esses itens até uma instituição e nem sempre é fácil saber se realmente vão chegar chegar até as pessoas que precisam. Ainda bem que a internet está presente para nos ajudar.

Olha algumas roupas e objetos separados: calças jeans, camisas, óculos de sol, sandália e maquiagem.

roupas-para-vender

No meu caso, tenho bastante roupa acumulada que nunca usei, bolsas, cremes novos, maquiagens lacradas, sapatos, calça que só usei uma vez e etc. Então, por que não fazer a economia girar juntando uma graninha? Um dia prestei atenção na musiquinha do comercial de TV que diz “Desapega, Desapega…”, entrei no site e achei a seção moda e beleza na OLX, perfeita para vender rapidamente tudo o que tenho.

E tem muito mais de onde saíram esses aí. Estou separando duas sacolas gigantes para venda e ganhando bastante espaço no quarto! Basta tirar foto, enviar pro site, aguardar os contatos dos interessados e finalizar a venda.

Tem de tuuudo: sapatos, vestidos, calças, saias, acessórios, bolsas, maquiagem, shampoo, creme e muito mais.

itens para vender

Quem já se desapegou e está em busca do novo, também pode comprar o que estiver querendo de maneira fácil e rápida. Praticidade é tudo de bom!

5 Comentários

  1. Frete é caro, infelizmente, porque a infraestrutura de transportes no Brasil é terrível, né?

    Eu nunca vendi nada nesses sites, confesso que tenho até curiosidade, mas sempre que quero me desapegar de alguma roupa ou produto a preguiça acaba falando mais alto e eu simplesmente doo para algum bazar de caridade ou alguma instituição mesmo…
    Mas já ouvi bastante gente elogiando a OLX.

    Beijos!
    Clarissa Carino
    (blog Uma Garota Carioca)

  2. Que bom essa coisa de desapegar, né? 🙂
    Na semana passada, vendi algumas roupinhas semi-novas que não me serviam mais para um brechó, outras eu doei e a sensação é sempre ótima! 😀

    Não sabia que havia uma categoria para moda e beleza no site da OLX. Vou procurar conhecer! 🙂

    1. Oie Alynne,
      Nesse site aí dá para escolher a região, tem telefone pra ligar e tudo. Aí pode até entregar em mãos. Frete hoje em dia realmente está cada vez mais caro.

      Beijo e obrigada!

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *