De uns três anos para cá começamos a ver no mercado a proliferação de sabonetes íntimos. Seja em barra ou líquido, vemos muitos comerciais na tevê com artistas dizendo qual o seu favorito . Porém ainda me espanta em bate-papos com colegas que algumas nunca tenham usado ou saibam a diferença deste para o “normal”. Assim tive a ideia desse post e comecei a pesquisar por aí e tentar tirar certas dúvidas, claro, sempre lembrando que não sou dona da verdade nem sei de tudo mas a intenção é fazer um post explicativo. Vamos lá?
– A diferença entre o sabonete comum e o íntimo é que enquanto o primeiro tem pH básico ou neutro, o outro tem pH ácido, essa acidez é necessária para que os lactobacilos e os microorganismos que vivem na vagina da mulher cotinuem vivos e protegendo-a de possíveis infecções.
– Ao contrário do que muitos pensam o sabonete íntimo não tem a função de deixar as partes de baixo mais cheirosas e sim limpa, inclusive de impurezas que possam causar alergias ou corrimentos. Portanto , se você estiver sentir odor forte ou algo ”diferente” , procure o ginecologista, ele indicará o que é melhor para tratar.
– Não confundir com sabonete antibactericida, este tem somente a capacidade de combater as bactérias da pele e não deve ser usado na área genital pois pode irritar e matar as bactérias protetoras da mesma.
– O uso contínuo do produto não causa alteração alguma e não causa corrimento, ou seja, é liberado.
No mercado existem várias marcas, eu ganhei um kit com umas coisinhas da Sther Cosméticos e um sabonete íntimo deles dentro e estou gostando bastante. Já comprei uns que parecia que não limpavam nada, esse além de limpar me dá uma sensação de frescor.
Eu uso e aprovo.
7 Comentários