Criados durante a Segunda Guerra Mundial, os creepers eram usados por soldados para encarar o campo de batalha. Sua grande característica é a sola grossa.
Nos anos 50, os creepers foram retomados e começaram a ser usado pelos Teddy Boys. Depois na década de 70, foram popularizados novamente em Londres por Malcom Mclaren e Vivienne Westwood, e desde então os que adotam os estilos rocker, rockabilly, psychobilly, punk e gótico adotaram os creepers.
Esse sapato apareceu nas passarelas recentemente e foi sendo lançado por várias marcas. Nos anos 90, usei all star de plataforma e melissa! A moda voltou, mas será que pega? Os sneakers deram certo, agora é a vez dos creepers.
Onde Comprar Creepers?
– Creeper caqui/ouro Dumont R$ 174,93
– Creeper vazado Tanara R$ 219,90
– Creeper laranja Asos U$39.47
– Creeper preto Corso Omo
– Creeper dourado Esdra
– Creeper de oncinha rosa Petite Jolie
– Creeper oncinha Dumond
– Creeper dourado Miezko
– Creeper rosa com glitter
Como usar?
O Creeper é um tênis democrático que pode ser combinado com todos os tipos de roupa. Seu solado grosso de borracha, traz conforto e garante alguns centímetros extras.
Vai bem com saias, shorts, calça jeans (se as pernas forem muito finas e a calça for skinny, precisa ter cuidado para não dar impressão de “pézão”), legging e vestidos (não muito compridos).
Ainda estou pensando se vou aderir! E você?
Beijos,
Mari