A importância do pincel de make

Meninas,

Como sou nova aqui, vocês não me conhecem o suficiente para saber o quanto eu amo comprar makes. Repare no verbo: comprar. Porque eu mais compro do que uso. Vai saber porque…

Quando comecei minha vida  de cosplay de travesti (eu passo longe de maks nude, adoro make forte), usava o pincel que vinha junto com o produto. Até que um dia conheci um serviço bem legal d’O Boticário, que nada mais é do que maquiadoras indo até sua empresa te ensinar auto-maquiagem. Tudo o que vc precisa é comprar os produtos que quiser em troca – aviso que várias meninas lá do trabalho só fizeram o curso, nem compraram nada. Se antes eu ia até a loja comprar, hoje espero elas irem até lá e de quebra ainda ganho um curso.

Foi nessas que eu vi a diferença que um pincel fazia. E minha jornada por pincéis começou. Hoje, isso é o que eu tenho:


Comprei o estojo no Shopping Tijuca, aqui no RJ. Completo, custou 29 dinheiros. Mas ainda assim via que os pincéis não eram lá essas coisas. Como quando vc curte alguma coisa parece que o universo conspira a seu favor, a Avon lançou os pincéis de pó, blush e sombra. Comprei e logo me apaixonei.

em seguida comprei o de sombra em pó, o de base e um chanfrado para olho esgumaçado da contém um grama. minha última aquisição foi o fan, que serve pra limpar aquele pozinho que cai nas bochechas quando você passa sombra em pó.

Vamos ver um a um?


Esses são os pincéis de base (contém 1 grama – maior) e esse outro eu uso pra corretivo (menor). Na verdade, esse de corretivo eu não sei bem se era mesmo pro corretivo, já que a embalagem não dizia nada. Mas já que funcionou…a marca é Marco Boni


Esse é o de pó, que comprei da Avon. Ele é grandão e espalha muito bem o pó. Se bem que esse pó da natura é sucesso de qualquer jeito. Se for usar esse pincel, passe no pó, dê uma leve batida pra tirar o excesso e aplique em movimentos circulares.


Esse é o de blush, também da Avon. Pra vc que tem o rosto trakinas como eu, me falaram n’O Boticário que é só sorrir e passar o blush na parte que “salta” da bochecha. Eu prefiro chupar a bochecha (daquele jeito de fazer biquinho, sabe?) e passar na parte que marca do rosto. Mas vai do gosto de cada um. Acho que prefiro da segunda forma pq não curto blush marcado.


Pincéis para sombra em pó. o maior é da Avon e o menor é da pro-art. Aprendi na Contém 1 grama que pra passar essas sombras você tem que “depositar” o pó na pálpebra, nada de esfregar como costumamos fazer com a esponjinha das sombras compactas Esses pincéis também são ótimos pra esfumar o cantinho do olho.

Pinceis delineador (chanfrados) e o arredondadinho é o que eu prefiro na hora de esfumar. os de cima uso só pra passar sobra mesmo.

Pincel para sombra compacta. Essa sim é pra passar no olho de modo tradicional. Desse eu tenho uns 3 pra não misturar as cores.

Esse é o fan, pra tirar o pozinho que cai no rosto. Uma dica bem boa também é deixar pra passar a base e o pó depois de passar a sombra, assim você tem como limpar o que caiu.

e, por último, o de pentear cílios e sobrancelhas

As marcas mais fáceis de encontrar, que tem um preço justo e boa qualidade são pró-art, basicare, Avon e Marcelo Beauty. Contém 1 grama, O Boticário e Dermage tem uns MUITO bons, mas o preço é maior.

Espero ter ajudado 😉

Fiquem de olho no meu próximo post. Na onda Make, vamos sortear um mini-kit da Payot.

Beijo!

@lyturano

Um Comentário

  1. Pingback: Allyne Turano

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *