Uma notícia que chamou minha atenção essa semana foi a de que cientistas nos Estados Unidos desenvolveram uma espécie de segunda pele para esconder rugas e olheiras. Já pensou no futuro a gente poder passar um produto na pele e ficar com uma aparência muito mais jovem em poucos instantes, tipo num passe de mágica? Nenhuma mulher iria querer ficar sem isso!
Se trata de uma película elástica e invisível, um polímero polissiloxano sintetizado usando moléculas de silicone e oxigênio. Esse composto foi criado para imitar a pele humana e fornecer uma camada protetora e permeável. Esse material mantem a hidratação e também parece melhorar a elasticidade da pele natural.
Depois de uma série de pequenos testes, a revista especializada Nature Materials informou que essa “segunda pele” é aplicada sobre a pele da pessoa e, quando ela seca, forma uma película que “imita as propriedades da pele jovem”.
O resultado do teste foi realmente impressionante. Segundo os pesquisadores, a película pode ser usada o dia todo sem causar irritação e resiste ao suor e à chuva. Dá uma olhada na diferença abaixo dos olhos de uma das voluntárias com mais de 50 anos. Do lado esquerdo foi usado o polímero, já do lado direito não tem nada.
Impressionante como disfarçou bastante a bolsa debaixo dos olhos, assim como as rugas, sem alterar a cor ou aspecto da pele, ficou super natural. Esses ainda são os primeiros testes dessa “segunda pele” que tem um bom caminho para evoluir, mas no futuro quem sabe não será um grande aliado para manter a nossa aparência mais jovem? Tomara que se popularize e não custe caro, aí conseguiremos resultados de uma cirurgia plástica sem risco algum para a saúde.
Fonte: BBC / G1