Testei: Produtos de cabelo Bril Cosméticos

Já aviso que o post é longo, mas peço que leia e comente! :b

Conheci a Bril Cosméticos que é a empresa por trás das marcas: Ecologie, Natural Pro, Raízes e Aquatress, de pertinho na Beauty Fair 2011, principalmente porque recebi convite por e-mail para passar no estande deles.
Fui toda alegre e feliz conhecê-los. Chegando no estande, tinham outras 3 blogueiras sendo atendidas pela atendente (não lembro se era assessora e nem o nome dela) que usava um topetão estilo Amy Winehouse.

Bom, fiquei deslocadona no meio da conversa delas, esperando para chegar a minha vez de ter a explicação sobre os produtos. Depois de esperar as meninas irem embora, a moça pôde me dar atenção. Ela me mostrou tudo, foi muito simpática, disse que lê blogs de beleza, me passou releases e contou experiências positivas que ela tem com os produtos.

A Ecologie é composta por 43 itens para cuidados com a face, corpo e cabelo. Os produtos são feitos com ingredientes biodegradáveis, sem sal, não são testados em animais e as embalagens são recicláveis. Uma marca 100% ecológica ligada nos cuidados com a natureza. Dessa marca, recebi amostra grátis do Avolumante, condicionador leave in para cabelos finos e oleosos.

Líquido transparente cheiroso que realmente desembaraça e dá brilho ao cabelo.

A Natural Pro é a linha profissional que tem pH balanceado, ingredientes naturais, usa nas suas fórmulas uma matéria-prima chamada Seriseal – um composto de Sericina que proporciona liso extremo e tem ingredientes de alta qualidade. Contém 28 produtos divididos em 6 tipos de cabelos, pude testar o Shampoo e Condicionador para cabelos opacos e ressecados e o Styling Gloss Iluminador indicado para todos os tipos de cabelo.

Gostei desse Gloss, tem cheirinho delicioso e deixou meu cabelo macio e sem frizz depois da prancha. Recomendo!

O shampoo quase não faz espuma mesmo usando bastante. Meu cabelo ficou endurecido na hora que apliquei, não me dei bem. O condicionador é bom, deixou o cabelo leve mas nada de especial. Ambos tem um cheiro MUITO bom, mas que pode se tornar enjoativo. Uma coisa que precisam melhorar é a identificação entre shampoo e condicionador, demorei um tempão tentando identificá-los

Se me permitem um pequeno desabafo, acho que as empresas só tem a ganhar quando fornecem brindes para nós blogueiras. Porque terá uma grande chance de virar resenha e ficar para sempre disponível através de uma busca no Google. E isso poderá influenciar alguém a decidir se vai comprar o produto ou não.

Então, é chato quando ficam de má vontade com umas blogueiras e outras não. Me senti mal porque isso aconteceu nesse estande, foi o único que teve algum tipo de “problema”. Não sou “pidona”, não faz parte da minha personalidade. Se quiser fornecer brinde, beleza, se não quiser, tudo bem. Mas é muito melhor falar de algum produto depois de testá-lo, só assim será possível fazer uma avaliação fiel e real. Nada contra a Bril, mas acho que não deveriam fazer uma diferenciação de pessoas e tratar de maneira diferente por causa de números ou porque já conhece.

A atendente forneceu uma ecobag com esses brindes para as 3 primeiras blogueiras e na minha vez pegou apenas o gloss e ficou dizendo com descaso: “Você quer?”. Na hora fiquei sem graça e sem ação. Achei esquisito ela ficar dando desculpa que a sala estava lotada e não poderia ir buscar o kit para mim. Quando viu minha reação (ou falta de), resolveu ir lá buscar. Logo depois, fui embora do evento chateada.

É, sou sensível. Até hoje fiquei pensando nisso e decidi falar. Deveriam considerar também a dedicação, capricho, carinho e potencial que temos com nosso blog, do quê focar apenas nos números. #prontofalei

Desculpe pelo post longo e o desabafo.

Bjo!

Editado:
Depois da BF, continuei recebendo releases deles e teve o lançamento de uma nova linha de shampoo ideal para meu tipo de cabelo (inclusive, falei dele aqui), então comentei isso com a assessora e ela prontamente me mandou 5 sachês para testar.

No estande realmente faltou organização, seria melhor se tivesse horário e lista de presença marcados com antecedência. Peço desculpas se exagerei, mas escrevi o que estava sentindo!
Obrigada Mônica por ter deixado seu comentário, por ter se importando.

11 Comentários

  1. Pingback: Mari Velloso
  2. Bem, a Mary é dona do Blog e portanto, tem o direito de desabafar e falar sobre o que lhe incomoda. Ela possui sites bem situados e muito bem visitados além desse Blog. Tem formação em Design Gráfico numa Faculdade parceira da Adobe. Gosta de ser valorizada e se empenha nos trabalhos que realiza. Parabéns Mary! Vc ficou linda nas fotos e os posts são de muito bom gosto, demonstrando esforço e dedicação. Sucesso!

  3. Para eles mesmo. Até porque nunca se sabe o que podem dizer por aí da marca e de seu respectivo marketing pessoal. 😉

    Beijos, Mary.

  4. Pingback: Mary Velloso
  5. Creedooo Mary! E o pior é que nessas horas ficamos tão “passadas”, que ficamos estáticas, paralizadas.. Sei lá o pq…
    Depois dá aquela sensação de tipo, deveria ter fld isso, fld akilo… Não adianta né?! rs…

    =P
    Bjim!

      1. Olá, Mary!

        Sou Monica Seixas, assessora de imprensa da Bril Cosméticos. Li com certa surpresa o seu post. A Bril Cosméticos sempre teve um carinho muito especial pelas blogueiras. Foi por isso que convidamos igualmente blogueiras, independentemente do número de seguidores, e jornalistas para visitarem o nosso estande.

        Quanto à espera para receber um atendimento individual e personalizado com um tour pelo estande – que segundo algumas blogueiras, nenhum outro expositor deu -, peço que leve os seguintes dados em consideração: recebemos 180 blogueiras e mais de 60 jornalistas no estande. Em um evento da magnitude da Beauty Fair, às vezes, torna-se humanamente impossível dar conta da demanda em tempo real. Precisamos contar com a compreensão e paciência dos visitantes que em alguns momentos tiveram que aguardar para serem atendidos, não só no nosso estande, mas na portaria de entrada, nas lojas, nos corredores, no banheiro…

        Em relação aos kits distribuídos aos nossos visitantes, creio que houve um ruído na comunicação. O estande não comportava os 500 kits distribuídos no evento. Sim, 500 kits!!! E em determinados momentos, solicitamos ao jornalista, blogueira, cabelereiro, comprador, parceiro comercial etc. que aguardasse a chegada de nova remessa vinda do nosso estoque, que ficava em outro pavilhão.

        Volto a afirmar: a Bril Cosméticos tem o maior carinho por quem usa e divulga seus produtos, e é com esse carinho que são tratadas todas as blogueiras.

        Para dar mais uma demonstração da atenção que a Bril Cosméticos dispensa a todas as blogueiras, sem distinção, vale lembrar que pós Beauty Fair trocamos emails e enviamos para o seu blog amostras da linha Natural Pro e do shampoo e condicionador Tangerina da Linha Ecologie Fios. Nesses contatos, em nenhum momento você se manifestou sobre como se sentiu no estande.

        Mais uma vez lamento o ocorrido e continuo me colocando à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida e atualizá-la sobre os lançamentos da Bril Cosméticos.

        Atenciosamente,

        Monica Seixas

        monica@textoimagem.com.br

        1. Mônica,

          Obrigada pela sua atenção e explicação. Errei em não ter falado antes por e-mail como me senti no estande de vocês na BF. Sobre a espera, é totalmente normal, o chato é ficar esperando conversa que em nada tem a ver com os produtos.

          Sobre kits, não foi me falado para esperar chegada de outros, apenas que a sala estava lotada e ela não podia ir lá no momento. Mas pela minha reação, ela resolveu ir e rapidamente voltou com os brindes.

          Sobre os sachês, os recebi e agradeço mais uma vez.

          Att,
          Mary

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