Voltar a blogar e gerar conteúdo, mesmo no Canadá!

Faz um tempo que fui diminuindo a frequência das postagens aqui do blog até realmente parar. O motivo? CORRERIA! Eu estava fazendo pós graduação full time em outro país (todo dia por 5 horas, um mooonte de assignments, sem folga) e trabalhando part-time ao mesmo tempo. Tive dificuldade de incluir a presença online na minha rotina com tantas coisas acontecendo na minha vida.

Eu parei de consumir produtos de beleza também. Parei de usar maquiagem todo dia, parei até de fazer as unhas toda semana. Meu cabelo está um lixo! Desde dezembro que não faço luzes. Claro que o corona virus também contribui para isso tudo, mas

Mas agora, pretendo postar um texto especial toda sextas feira como parte de uma blogagem coletiva. Sou old school. Tive blogs daqueles tipo diário vortual e era tão bom. Podia desabafar, contar do meu dia a dia sem nenhuma pretensão de ganhar dinheiro ou seguidores. Hoje acho que tudo é forçado para ganhar likes. Claro que tem exceções, e eu quero ser parte disso. Antes, quando a gente era mais nova, a parada era mais genuína. Eu gostava de acompanhar a vida de outras blogueiras e comentava nos blogs em retribuição. Isso morreu? Não! Ainda tem blogs nos modelos de antigamente, “lifestyle raíz”. Espero que ainda existam pessoas como eu que gostam de ler posts, pois ninguém quer falar sozinho hahaha

Mas ainda pretendo criar conteúdo para o meu canal Tô Pronta Canadá! no Youtube, sem muita produção, coisa simples e natural. Mas o negócio da pandemia me desanimou a beça. Tantas notícias ruins e preocupação com o Brasil que nem tive cabeça para editar os vídeos que eu já fiz. Espero que em breve eu consiga postar um vídeo novo pelo menos uma vez por semana.

Canada Eh?


Tô morando desde 2018 em Toronto, no Canadá. É uma experiência cheia de desafios e momentos não tão legais. A saudade de casa, a carga emocional pesada das incertezas do futuro, as dúvidas sobre estar fazendo o investimendo financeiro de maneira certa, a ansiedade para colher os frutos dos esforços… enfim, fatos do cotidiano que querendo ou não, ficaram bem mais intensos com toda essa aventura que é morar fora do país sozinha.

A minha vida aqui é diferente da que eu tenho no Brasil. Em casa tenho segurança dos meus familiares e amigos. Aqui, cheguei praticamente sem conhecer ninguém. Só mesmo a Fê do blog Confabulando que tava aqui já um tempo e me estimulou a tomar coragem de vir. Vivendo cada dia de uma vez e nunca desistindo.

Não deixe de visitá-la e os outros blogs que são parte do coletivo:

Não me venha com desculpa 
 Pandinando 
● Sweet Luly 
● Confabulando 
● Justo Eu 
● Camila por Aí 
● Profano Feminino 
● Inventando Assunto 
● Like Paradise 

2 Comentários

  1. Quanto mais a gente cresce, menos tempo a gente tem. Logo que entrei na facul eu me afastei MUITO do blog, antes de começarem as aulas eu já tinha planejado vários conteúdos em relação ao estudo, porém consegui postar pouquissimos. Entretanto, todo bom filho, à casa torna, por isso estamos aqui nesse mundão da blogosfera, resgatando as raízes daquele mato que a gente tanto capinou hahah
    Bom retorno a este mundo blogueiristico ❤❤❤

    bjsssss
    Carol Justo | Justo Eu

  2. Se mudar de cidade não é uma tarefa fácil, imagino que mudar para um país com um idioma, cultura e clima diferente do seu deva ser bem mais complicado. Espero que apesar, dessa loucura da pandemia você consiga se reconectar com seu blog e criar um conteúdo que faça sentido para você nessa sua nova realidade. Acredito que a sexta do blog veio dar aquele empurrãozinho que a gente tava precisando.

Deixe seu comentário sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *